Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 77

  • (IF-TO 2019)

Segundo Luckesi (2011), “o ato de avaliar a aprendizagem na escola é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios”. Assim, a avaliação do estudante não deve ser desvinculada do processo de ensino do docente. O processo de ensino-aprendizagem é muito mais complexo que isso. Neste contexto, o processo de avaliação tem por objetivo:


A) Gerar um quadro de resultados que será utilizado para selecionar os estudantes para o ingresso nas instituições de ensino superior.

B) Gerar uma planilha de notas que será utilizada como base para levantamento de verbas junto ao governo federal, para melhorias físicas nas instituições de ensino.

C) Gerar índices satisfatórios para reduzir as taxas de evasão.

D) Classificar os estudantes a partir das notas obtidas, de forma a subdividir as turmas em grupos de acordo com o seu rendimento.

E) Julgar se os objetivos iniciais definidos no plano de trabalho do docente foram cumpridos, devendo contribuir para a análise e para a decisão de quais ações pedagógicas deverão ser tomadas durante o processo de ensino.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 78

Vamos para o Anterior: Exercício 76

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=4.22ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 10ms))