Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 55

  • (CS-UFG 2010)

A avaliação educacional acontece em duas modalidades distintas: a avaliação do sistema de ensino e a avaliação do rendimento escolar. Freitas (2003) defende que as informações decorrentes das avaliações do sistema sejam utilizadas de modo a considerar a relação entre as condições oferecidas às escolas e os resultados apresentados. Isso significa que os dados de desempenho deverão


A) subsidiar as escolas na definição de prioridades em consonância com sua realidade e metas.

B) ser escalonados, resultando em comparação e classificação das escolas.

C) subsidiar a política de estímulo às escolas por meio da premiação.

D) desencadear a competição entre as escolas, no sentido de galgarem melhores posições.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 56

Vamos para o Anterior: Exercício 54

Tente Este: Exercício 70

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.70ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 5ms))