AuditoriaProcedimentos e técnicas de auditoria
- (FCC 2018)
Para a realização dos trabalhos de auditoria, a existência da independência é pressuposto necessário entre os membros das equipes de auditoria e os clientes de auditoria. Nesse contexto, é correto afirmar que
A) as ameaças à independência podem ser enquadradas em um único tipo, que se resume, basicamente, à ameaça de emitir um parecer inadequado, frente ao conjunto de fatos observados antes do início dos trabalhos de auditoria.
B) a independência compreende a construção do pensamento burocrático, especificando detalhadamente os passos para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados dentro dos limites contratados com o cliente de auditoria.
C) a independência é opcional durante o período de contratação coberto pelas demonstrações contábeis, iniciando-se com um ano de antecedência à escolha da organização que irá realizar os trabalhos de auditoria e terminando em até dois anos após e emissão do relatório de auditoria.
D) em relação à documentação comprobatória da independência dos trabalhos de auditoria, o auditor sempre pode dispensálas quando as conclusões extraídas demonstrarem que as ameaças observadas à emissão de sua conclusão forem substanciais.
E) os conceitos sobre a independência devem ser aplicados pelos auditores a fim de identificar as ameaças; avaliar a importância das ameaças identificadas e aplicar as salvaguardas, quando necessário, para eliminar as ameaças ou reduzilas a um nível aceitável.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 385
Vamos para o Anterior: Exercício 383
Tente Este: Exercício 447
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria