Procura

DiversosDiversos (28)


EXERCÍCIOS - Exercício 378

  • (COMPERVE 2018)

A integração sensorial é um processo neurológico que organiza a sensação do nosso corpo e do ambiente, tornando possível a utilização do corpo dentro do contexto ambiental. No que se refere à terapia de integração sensorial, o terapeuta ocupacional deve


A) considerar que os objetivos dos procedimentos da integração sensorial irão variar de acordo com o tipo de disfunção diagnosticada e com as diferenças individuais que fazem de cada indivíduo um ser único.

B) identificar os transtornos de processamento sensorial por meio de testes específicos para identificar as disfunções sensoriais com base na Classificação Internacional de funcionalidade (CIF).

C) identificar as crianças com dispraxia por meio de observação de aspectos como: tônus baixo, baixa resistência, equilíbrio precário e apresentação de reações e ajustes posturais lentos com dificuldade em atividades bimanuais.

D) selecionar atividades ricas em estímulos táteis, vestibulares e proprioceptivos utilizando essas modalidades de forma individual, para promover a integração sensorial e a organização de respostas adaptativas eficientes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 379

Vamos para o Anterior: Exercício 377

Tente Este: Exercício 445

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.42ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 7ms))