Administração públicaGestão por processos
- (CONSULPLAN 2017)
O cadastro de fornecedores é uma ferramenta de gestão que permite aos órgãos e entidades da Administração Pública, que realizam frequentemente licitações, agilizar a fase de habilitação dos procedimentos licitatórios por meio do cadastramento prévio dos fornecedores interessados, bem como auxilia a administração de contratos na verificação das condicionantes de pagamento e para eventual assinatura de aditivo contratual. NÃO se caracteriza como um benefício direto do cadastro de fornecedores:
A) Assegura análise prévia de sua documentação de habilitação.
B) Permite a dispensa da apresentação desses documentos nas licitações, conforme edital.
C) Permite o envio de alerta automático por e-mail sobre a publicação de licitações de interesse do fornecedor.
D) Estimula ao fornecedor contratado entregar a mesma documentação variadas vezes, tornando o processo mais ágil e transparente.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 20
Vamos para o Anterior: Exercício 18
Tente Este: Exercício 58
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública