Procura

Direito do trabalhoHoras extras


EXERCÍCIOS - Exercício 27

  • (FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE 2010)

No que tange às horas suplementares acrescidas no horário normal de trabalho, nos termos do artigo 59 da CLT, é INCORRETO afirmar que:


A) na hipótese de rescisão do contrato de trabalho sem que tenha havido a compensação integral da jornada extraordinária, na forma do parágrafo 2º do artigo 59 da CLT, fará o trabalhador jus ao pagamento das horas extras não compensadas, calculadas sobre o valor da remuneração na data da rescisão.


B) a duração normal do trabalho poderá ser acrescida de horas suplementares, em número não excedente de 02 (duas), mediante acordo escrito entre empregador e empregado, ou mediante contrato coletivo de trabalho.


C) poderá ser dispensado o acréscimo de salário se, por força de acordo ou convenção coletiva de trabalho, o excesso de horas em um dia for compensado pela correspondente diminuição em outro dia, de maneira que não exceda, no período máximo de um ano, à soma das jornadas semanais de trabalho previstas, nem seja ultrapassado o limite máximo de dez horas diárias.


D) no acordo ou contrato coletivo de trabalho é facultativa a menção ao valor da remuneração da hora suplementar.


E) os empregados sob o regime de tempo parcial não poderão prestar horas extras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 28

Vamos para o Anterior: Exercício 26

Tente Este: Exercício 6

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito do trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=1.72ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 5ms))