DiversosDiversos (24)
- (FUNDATEC 2010)
O círculo da qualidade é um grupo de voluntários que se reúnem regularmente para estudar e propor a solução de problemas que estejam comprometendo a qualidade e a eficiência de produtos. Para MAXIMIANO (2004), o funcionamento baseia-se na metodologia criada pelo Dr. Kaoru Ishikawa, sendo apoiada pelo princípio de Pareto e pela espinha de peixe (ou diagrama de Ishikawa). Para o autor, a metodologia consiste em:
I. Identificar os problemas na qualidade que causam prejuízos.
II. Identificar os problemas prioritários.
III. Propor soluções e formas de implementá-las.
Quais estão corretas?
A) Apenas I.
B) Apenas I e II.
C) Apenas I e III.
D) Apenas II e III.
E) I, II e III.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 135
Vamos para o Anterior: Exercício 133
Tente Este: Exercício 270
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos