Procura

DiversosDiversos (24)


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (CS-UFG 2010)

D´Ambrosio (1996, p. 120) no seu livro Educação Matemática: da teoria à prática conclui que sua proposta é a “adoção de uma nova postura educacional, a busca de um novo paradigma de educação que substitua o já desgastado ensino-aprendizagem baseado numa relação obsoleta de causa-efeito”.

Assim, analisando-se o que ele afirma, constata-se que sua proposta traz




A) um modelo de ensino pautado na etnomatemática, que substitui o ensino da matemática.

B) uma ética sustentada pelo respeito, pela solidariedade e pela cooperação com o outro.

C) um entendimento de que, independentemente do contexto, o ensino da matemática deve ser universal, de modo a homogeneizar as diferenças socioculturais.

D) um modelo de ensino baseado na prática do professor, de modo a superar a teoria.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 110

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 8ms))