DiversosDiversos (24)
- (CS-UFG 2010)
D´Ambrosio (1996, p. 120) no seu livro Educação Matemática: da teoria à prática conclui que sua proposta é a “adoção de uma nova postura educacional, a busca de um novo paradigma de educação que substitua o já desgastado ensino-aprendizagem baseado numa relação obsoleta de causa-efeito”.
Assim, analisando-se o que ele afirma, constata-se que sua proposta traz
A) um modelo de ensino pautado na etnomatemática, que substitui o ensino da matemática.
B) uma ética sustentada pelo respeito, pela solidariedade e pela cooperação com o outro.
C) um entendimento de que, independentemente do contexto, o ensino da matemática deve ser universal, de modo a homogeneizar as diferenças socioculturais.
D) um modelo de ensino baseado na prática do professor, de modo a superar a teoria.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24
Vamos para o Anterior: Exercício 22
Tente Este: Exercício 132
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos