Procura

Engenharia de produçãoQualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 58

  • (CESPE 2010)

As empresas podem desempenhar diferentes papéis no mercado- alvo, sendo líderes, desafiantes, seguidoras ou ocupantes de nicho de mercado. Em relação ao incremento de lucros, normalmente, as empresas líderes lucram mais quando ocorre a expansão do mercado total. Para a promoção da expansão total de mercado, as estratégias de marketingque devem ser adotadas incluem


A) classificar os bens de consumo em bens de conveniência, bens de compra comparados e bens de especialidade.

B) aperfeiçoar a logística de mercado que envolve processamento de pedidos, armazenagem, estocagem e transporte.

C) acompanhar os quatro estágios de evolução do mercado: emergência, crescimento, maturidade e declínio.

D) fazer propaganda, promoção de vendas, vendas pessoais e marketing direto.

E) atrair novos compradores com promoção de novos usos para o produto e consumo de maiores quantidades do produto.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59

Vamos para o Anterior: Exercício 57

Tente Este: Exercício 79

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de produção






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.69ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 4ms))