Engenharia de produçãoQualidade
- (CESPE 2010)
As empresas podem desempenhar diferentes papéis no mercado- alvo, sendo líderes, desafiantes, seguidoras ou ocupantes de nicho de mercado. Em relação ao incremento de lucros, normalmente, as empresas líderes lucram mais quando ocorre a expansão do mercado total. Para a promoção da expansão total de mercado, as estratégias de marketingque devem ser adotadas incluem
A) classificar os bens de consumo em bens de conveniência, bens de compra comparados e bens de especialidade.
B) aperfeiçoar a logística de mercado que envolve processamento de pedidos, armazenagem, estocagem e transporte.
C) acompanhar os quatro estágios de evolução do mercado: emergência, crescimento, maturidade e declínio.
D) fazer propaganda, promoção de vendas, vendas pessoais e marketing direto.
E) atrair novos compradores com promoção de novos usos para o produto e consumo de maiores quantidades do produto.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59
Vamos para o Anterior: Exercício 57
Tente Este: Exercício 79
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de produção