Procura

PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 43

  • (CESGRANRIO 2013)

Avaliação é um processo que envolve diferentes etapas e em que, na etapa do recolhimento de dados, podem ser utilizados diversos instrumentos, como teste, observação, portfólios e entrevista.

Num ambiente profissional, para fins de acompanhamento dos processos de aprendizagem dos sujeitos, o portfólio é um instrumento útil de avaliação.

Uma característica própria do trabalho com portfólio é a possibilidade de




A) obter informações que permitem entender os problemas a serem resolvidos pela perspectiva do sujeito do processo.

B) medir o conhecimento que os sujeitos acumularam ao longo do percurso de aprendizagem.

C) verificar atitudes tais como respeito, capacidade de ouvir, de tomar decisões em conjunto e de solidariedade entre os membros das equipes.

D) compilar todos os trabalhos realizados pelos participantes durante um curso como subsídio de autoavaliação sobre o próprio trabalho.

E) gerar dados que, mesmo sendo colhidos de forma mais superficial, proporcionam a captação imediata dos resultados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 44

Vamos para o Anterior: Exercício 42

Tente Este: Exercício 70

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.76ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=1.58ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 15ms))