PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação
- (COTEC 2013)
Ferreiro & Teberosky (1999), ao abordarem a questão dos erros construtivos, afirmam que é tarefa dos pedagogos considerar, dessa forma, os erros no processo de aquisição da escrita. A perspectiva indicada pelas autoras assinala que um dos grandes desafios nessa mudança de paradigma no campo da alfabetização é mudar a concepção de erro ainda conservada pela escola. Considerando esse paradigma, pode-se dizer que o processo avaliativo
A) deve ser abolido na Educação Básica.
B) deve ser considerado como imprescindível para classificação dos alunos.
C) deve proporcionar, se necessário, condições para o direcionamento de novas ações a serem realizadas no processo ensino-aprendizagem.
D) precisa ser fiscalizado, nos mínimos detalhes, pelo supervisor escolar.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43
Vamos para o Anterior: Exercício 41
Tente Este: Exercício 69
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia