Procura

PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 42

  • (COTEC 2013)

Ferreiro & Teberosky (1999), ao abordarem a questão dos erros construtivos, afirmam que é tarefa dos pedagogos considerar, dessa forma, os erros no processo de aquisição da escrita. A perspectiva indicada pelas autoras assinala que um dos grandes desafios nessa mudança de paradigma no campo da alfabetização é mudar a concepção de erro ainda conservada pela escola. Considerando esse paradigma, pode-se dizer que o processo avaliativo


A) deve ser abolido na Educação Básica.

B) deve ser considerado como imprescindível para classificação dos alunos.

C) deve proporcionar, se necessário, condições para o direcionamento de novas ações a serem realizadas no processo ensino-aprendizagem.

D) precisa ser fiscalizado, nos mínimos detalhes, pelo supervisor escolar.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43

Vamos para o Anterior: Exercício 41

Tente Este: Exercício 69

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.70ms))((ts_substr_im=1.12ms))
((total= 7ms))