PedagogiaTeorias e práticas da língua portuguesa matemática ciências história e geografia
- (CONSULPLAN 2018)
“Discussões sobre a natureza e a importância da alfabetização em geral e da científica, em particular, atingem desde pesquisadores, trabalhando isoladamente, até instituições do porte e escopo da UNESCO que investem hoje grandes quantidades de recursos e procuram integrar a comunidade de educadores em ciências do mundo (...).”
(INEP, 1992, p. 6.)
Sendo uma temática relevante a ser trabalhada pelos professores de Ciências, o que seria “alfabetização científico-tecnológica”?
A) Aquisição de habilidades e competências que permitam aos alunos executarem pesquisas científicas.
B) Vincular ao ensino as contribuições científicas, visto que o progresso social é consequência do progresso tecnológico.
C) Compreensão da ação da superioridade teórica e prática da ciência, na busca de resoluções dos problemas principais da humanidade.
D) De significado amplo e complexo, busca democratizar os conhecimentos científico-tecnológicos visando uma ação dialógica e participativa de professores e alunos na construção do trabalho pedagógico
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21
Vamos para o Anterior: Exercício 19
Tente Este: Exercício 10
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia