Procura

PedagogiaTeorias e práticas da língua portuguesa matemática ciências história e geografia


EXERCÍCIOS - Exercício 19

  • (CESPE 2018)

Uma concepção socioconstrutivista entende o processo de conhecimento que ocorre no ensino como uma construção que envolve o aluno (sujeito) e o saber escolar (objeto), na qual ambos são ativos e estão em interação. Sendo assim, uma ação didática importante a ser desencadeada no ensino com vistas à construção de conceitos são as atividades dos alunos. Não se trata apenas de propiciar oportunidades para que os alunos fiquem em atividade física durante as aulas. Essas atividades externas são importantes, principalmente para os alunos mais jovens, mas sua importância é maior pela possibilidade de se transformarem, pela internalização e pela linguagem, em atividades internas, intelectuais, de pensamento.

Lana Cavalcanti. Geografia e construção de conhecimentos , Campinas: Papirus, 1998, p. 145.


Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

No ensino da geografia, a atividade construtiva entre sujeito e objeto está voltada aos aspectos avaliativos.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 20

Vamos para o Anterior: Exercício 18

Tente Este: Exercício 107

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 6ms))