Procura

PedagogiaTeorias e práticas da língua portuguesa matemática ciências história e geografia


EXERCÍCIOS - Exercício 61

  • (VUNESP 2015)

Uma das grandes questões enfrentadas no ensino e aprendizagem da matemática se refere aos objetos de conhecimento e suas representações. Tal situação decorre tendo em vista que, de um lado, situam-se os conceitos, as propriedades dos objetos matemáticos, e, do outro lado, as representações que são utilizadas em matemática. Segundo Panizza, essa dificuldade se apresenta em virtude de que


A) os objetos matemáticos, por sua natureza, não são perceptíveis através dos sentidos.

B) a formação dos professores para trabalhar com a matemática do 1° ao 5° ano é deficitária.

C) o aluno de 1° ao 5° ano ainda não tem um desenvolvimento cognitivo para assimilar tal situação.

D) os objetos matemáticos são tratados pelos professores de forma descontextualizada.

E) o material didático que normalmente é utilizado no ensino da matemática preocupa-se, em demasia, com a formalidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 62

Vamos para o Anterior: Exercício 60

Tente Este: Exercício 57

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.49ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.69ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))