Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 31

  • (VUNESP 2013)

O potencial de destruição de determinados acidentes com caldeiras implica extremo zelo na instalação, manutenção e operação desses equipamentos. Dessa maneira,



A) a utilização de jumps transitórios ou precários em situações em que exista redundância ou esteja em curso manutenção preventiva implica neutralização do sistema de segurança e controle da caldeira.


B) é importante destacar que o valor da Pressão Máxima de Trabalho Admissível – PMTA pode alterar-se ao longo da vida da caldeira em função da redução da resistência mecânica dos materiais.


C) face à acentuada sensibilidade dos instrumentos eletrônicos às temperatura e umidade elevadas, o instrumento aplicado na medição da pressão de trabalho deve ser
analógico e instalado exclusivamente no corpo da caldeira.


D) a capacidade de produção de vapor da caldeira (t/h ou kg/h) é o principal indicativo de risco presente em sua operação, pois considera a pressão do vapor produzido, além do volume de vapor armazenado no equipamento.


E) é aconselhável realizar periodicamente o teste de acumulação, que é realizado com todas as saídas de vapor bloqueadas, o que torna o teste imprescindível em caldeiras providas de superaquecedores.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 32

Vamos para o Anterior: Exercício 30

Tente Este: Exercício 42

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.09ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.70ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 4ms))