DiversosDiversos (18)
- (UFMG 2013)
Para o planejamento de um programa de preservação de acervos é necessário estabelecer conjuntos dentro do acervo da biblioteca, que poderão ser objeto de investimentos diferenciados na sua conservação. Hazen et al . (2001) propôs uma tipologia de conservação, em três classes, de acordo com algumas características dos materiais. Assinale com V as afirmativas VERDADEIRAS e com F as FALSAS .
( ) Os materiais da classe I possuem grande valor econômico e nenhum valor de pesquisa.
( ) O modo primário de preservação dos materiais da classe I é a preservação.
( ) Os materiais da classe II possuem grande valor de uso.
( ) O modo primário de preservação dos materiais da classe II são a substituição ou o reparo.
( ) Os materiais da classe III possuem baixo valor de uso e não têm valor para pesquisas futuras.
( ) Os investimentos na conservação dos materiais da classe III não são necessários.
( ) O programa de preservação das classes I e II requer decisão do gestor local.
( ) O programa de preservação das classes I e III requer um tipo de decisão macro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA .
A) (F), (V), (V), (V), (F), (F), (V), (V).
B) (F), (F), (V), (V), (V), (V), (F), (F).
C) (V), (V), (F), (V), (F), (V), (F), (V).
D) (V), (V), (V), (V), (V), (F), (V), (F).
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 221
Vamos para o Anterior: Exercício 219
Tente Este: Exercício 221
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos