Design gráficoDiversos
- (CESGRANRIO 2013)
A capacidade da informação visual é mais ampla do que aquelas transmitidas por outros sentidos. Nessa dinâmica, fica implícita a afirmação de que as marcas, incluindo suas representações gráficas, como logotipos e símbolos, têm maior potencial de pregnância. Essa valorização se acentua nas sociedades contemporâneas, que se encontram em processo de mudança de industrial para informacional.
Assim, se a atribuição de significado aos signos pode ser considerada a base da comunicação em geral e da linguagem em particular, constata-se que significação é aquilo que
A) atribui mais significados aos signos preestabelecidos.
B) transforma a sociedade por intermédio dos signos.
C) solidifica a sociedade por meio de signos
D) transcende a relação signo-significado.
E) consiste no uso social dos signos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 284
Vamos para o Anterior: Exercício 282
Tente Este: Exercício 470
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Design gráfico