Design gráficoDiversos
- (Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ 2015)
Ergonomia é o estudo da adaptação do trabalho às características fisiológicas e psicológicas do ser humano. De acordo com a tecnologia, a ergonomia pode ser classificada em quatro fases caracterizadas a seguir:
I. Concentra-se no estudo das características físicas, fisiológicas e biomecânicas do ambiente de trabalho e na interação dos sistemas homem-máquina.
II. Concentra-se no estudo de questões como ruído, vibrações, temperatura, iluminação e aerodispersoides, que interferem no trabalho.
III. Concentra-se no estudo do processamento de informações, focado na interface da interação entre o homem e a máquina, considerando-se a tecnologia da informação como uma extensão do cérebro.
IV. Concentra-se no estudo mais amplo, o que vai garantir intervenções ergonômicas com melhor resultado, reduzindo o índice de erros, e gerando maior aceitação e colaboração por parte das pessoas envolvidas.
Sendo a fase IV definida como Macroergonomia, as identificadas por I, II e II são denominadas, respectivamente, Ergonomia:
A) de software ou cognitiva, de hardware ou tradicional e de meio ambiente ou ambiental
B) de software ou cognitiva, de meio ambiente ou ambiental e de hardware ou tradicional
C) de hardware ou tradicional, de software ou cognitiva e de meio ambiente ou ambiental
D) de hardware ou tradicional, de meio ambiente ou ambiental e de software ou cognitiva
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 175
Vamos para o Anterior: Exercício 173
Tente Este: Exercício 428
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Design gráfico