EnfermagemDoenças ocupacionais
- (FCC 2014)
O crescimento da incidência de doenças como tuberculose, hepatite B e infecção por HIV, em trabalhadores da área da saúde requerem atenção sobre a necessidade da prevenção. A partir do diagnóstico da doença e do estabelecimento do nexo causal com o trabalho, devem ser adotados diversos procedimentos, incluindo a
A) inspeção no local de trabalho, reavaliando as condições de trabalho, sem alterar o processo e a organização do trabalho.
B) notificação do agravo ao sistema de informação de morbidade vigente, embora não sejam doenças de notificação compulsória.
C) dispensa da solicitação da emissão da CAT, caso o trabalhador seja segurado pelo Seguro de Acidente de Trabalho − SAT da Previdência Social.
D) identificação e a recomendação das medidas de proteção a serem adotadas, informando-as aos trabalhadores acometidos pela doença; essa informação ao empregador é dispensável.
E) avaliação quanto à necessidade de afastamento, temporário ou permanente, do trabalhador da exposição, do setor de trabalho ou do trabalho como um todo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 95
Vamos para o Anterior: Exercício 93
Tente Este: Exercício 76
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem