EnfermagemDoenças ocupacionais
- (FCC 2014)
Durante a roda de conversa, em ações educativas sobre as doenças ocupacionais, os trabalhadores questionaram: “As mudanças tecnológicas ocasionam riscos emergentes no local de trabalho?” “Qual a dimensão dos custos das doenças ocupacionais?” “Quais as doenças ocupacionais mais frequentes?” Em respostas aos questionamentos, o Auxiliar de Enfermagem afirmou corretamente que
A) as mudanças tecnológicas não influenciam o processo de trabalho e não ocasionam riscos emergentes.
B) os custos das doenças ocupacionais são baixos e provocam pouco impacto financeiro na empresa porque os trabalhadores afastados continuam recebendo auxílio da Previdência Social.
C) as novas tecnologias facilitam a intensificação do trabalho, modificam o perfil de adoecimento dos trabalhadores, expressadas no aumento de doenças ocupacionais, surgimento de novas formas de adoecimento e de sofrimento, como o estresse, fadiga física e mental.
D) os custos das doenças ocupacionais são altos, mas não provocam redução na produtividade e a capacidade de trabalho se mantém elevada.
E) as doenças ocupacionais mais frequentes, em geral, são as de origem osteomuscular, o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular encefálico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 94
Vamos para o Anterior: Exercício 92
Tente Este: Exercício 168
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem