Administração públicaDiversos (2)
- (FDC 2014)
A abordagem da Criação de Valor Público, desenvolvida por Mark Moore (2003), busca responder a questão sobre como devem os gerentes públicos pensar e fazer para criar valor público a partir de três tipos de enfoques: estabelecimento de uma filosofia de gestão pública (o que devemos esperar dos gerentes públicos), estabelecimento de estruturas de diagnóstico (para guiar os gerentes) e a identificação de tipos especiais de intervenção (para explorar o potencial dos cenários políticos). O modelo utiliza a imagem de um triângulo – triângulo estratégico – que destaca três aspectos fundamentais para a criação de valor público:
A) projeto de governo; governabilidade; capacidade de governo.
B) gestão da estratégia; gestão organizacional; gestão de operações.
C) gestão política; gestão organizacional; gestão de operações.
D) gestão da estratégia; gestão política; gestão da eficiência.
E) direcionalidade; governabilidade; responsabilização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 155
Vamos para o Anterior: Exercício 153
Tente Este: Exercício 476
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública