Procura

Administração públicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 154

  • (FDC 2014)

A abordagem da Criação de Valor Público, desenvolvida por Mark Moore (2003), busca responder a questão sobre como devem os gerentes públicos pensar e fazer para criar valor público a partir de três tipos de enfoques: estabelecimento de uma filosofia de gestão pública (o que devemos esperar dos gerentes públicos), estabelecimento de estruturas de diagnóstico (para guiar os gerentes) e a identificação de tipos especiais de intervenção (para explorar o potencial dos cenários políticos). O modelo utiliza a imagem de um triângulo – triângulo estratégico – que destaca três aspectos fundamentais para a criação de valor público:


A) projeto de governo; governabilidade; capacidade de governo.

B) gestão da estratégia; gestão organizacional; gestão de operações.

C) gestão política; gestão organizacional; gestão de operações.

D) gestão da estratégia; gestão política; gestão da eficiência.

E) direcionalidade; governabilidade; responsabilização.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 155

Vamos para o Anterior: Exercício 153

Tente Este: Exercício 476

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.50ms))((ts_substr_im=1.19ms))
((total= 14ms))