Engenharia de produçãoPlanejamento estratégico
- (CESGRANRIO 2018)
Durante o planejamento estratégico anual, os Diretores de uma empresa de turismo adotavam diferentes estratégias de precificação. Historicamente, essa empresa vende 50 pacotes turísticos por semana, a um preço unitário médio de R$ 8.000,00. Visando a obter mais ganhos em tempos de crise, essa empresa pretende dar descontos especiais nos feriados e datas comemorativas. Por exemplo, para o Feriado de Corpus Christi , a empresa planeja fazer uma promoção, diminuindo o preço do pacote para R$ 5.000,00, esperando, assim, uma procura maior por pacotes turísticos.
Qual a menor quantidade de vendas por semana que se faz necessária para que a promoção realizada permita à empresa ganhar, ao menos, R$ 500,00 adicionais para cada pacote turístico vendido para o Feriado de Corpus Christi ?
A) 32
B) 50
C) 78
D) 80
E) 84
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 52
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de produção