Procura

Engenharia de produçãoPlanejamento estratégico


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (CESGRANRIO 2018)

Durante o planejamento estratégico anual, os Diretores de uma empresa de turismo adotavam diferentes estratégias de precificação. Historicamente, essa empresa vende 50 pacotes turísticos por semana, a um preço unitário médio de R$ 8.000,00. Visando a obter mais ganhos em tempos de crise, essa empresa pretende dar descontos especiais nos feriados e datas comemorativas. Por exemplo, para o Feriado de Corpus Christi , a empresa planeja fazer uma promoção, diminuindo o preço do pacote para R$ 5.000,00, esperando, assim, uma procura maior por pacotes turísticos.

Qual a menor quantidade de vendas por semana que se faz necessária para que a promoção realizada permita à empresa ganhar, ao menos, R$ 500,00 adicionais para cada pacote turístico vendido para o Feriado de Corpus Christi ?




A) 32

B) 50

C) 78

D) 80

E) 84


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 52

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de produção






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.57ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 5ms))