Procura

HistóriaHistória geral


EXERCÍCIOS - Exercício 104

  • (Gestão Concurso 2015)

Sobre os Eixos Norteadores e Capacidades a serem desenvolvidas no 3º ciclo , o documento Desafios da formação proposições curriculares Ensino fundamental história rede municipal de educação de Belo Horizonte estabelece eixos norteadores para se trabalhar a estrutura curricular que se relacionam a capacidades que o aluno deve adquirir.

BELO HORIZONTE, Prefeitura Municipal. Secretaria Municipal de Educação. Proposições Curriculares Ensino Fundamental – História - 3º Ciclo. Belo Horizonte, SMED. 2012. Disponível em:<http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/files.do?evento=download&urlArqPlc=historia2012_-_revisado_semcapa.pdf> . .Acesso em: 5 set. 2015.

Entre essas capacidades elencadas, está a de o aluno “ reconhecer as relações de poder e hierarquia, bem como a sua crítica, nos processos de estruturação das sociedades e grupos humanos ”.


Essa capacidade está vinculada ao eixo norteador


A) Diversidade, desigualdades e cidadania.

B) Memória e patrimônios.

C) Temporalidade histórica.

D) Ampliação da noção de fato histórico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 105

Vamos para o Anterior: Exercício 103

Tente Este: Exercício 144

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 3ms))