Procura

PedagogiaFunção social da escola e compromisso social do educador


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (VUNESP 2015)

Cortella (1998) aponta três concepções básicas da relação entre escola e sociedade, uma dessas concepções gestada nos anos oitenta, o otimismo crítico, entende que a educação teria uma função conservadora e uma função inovadora ao mesmo tempo. Segundo o autor, nessa concepção, o educador é alguém que


A) detém uma vocação e um dom.

B) desenvolve uma atividade marcada pela neutralidade.

C) é um agente da ideologia dominante.

D) tem um papel político/pedagógico.

E) tem um papel de adequar as pessoas ao modelo institucional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 16

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=2.04ms))((ts_substr_c=0.81ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 9ms))