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Educação físicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 455

  • (CEPERJ 2015)

Alvin e Taborda de Oliveira ( inTaborda de Oliveira, 2006) analisam que compreender a Educação Física a partir de uma concepção pautada na corporalidade remete a mudanças significativas no plano curricular, tendo em vista a necessidade dos professores mediante os desafios contemporâneos da sociedade presentes na prática docente. Muitos são os problemas que adentram os muros da escola e, geralmente, estão articulados à estrutura social, interferindo cotidianamente nas manifestações corporais de todos os sujeitos que fazem parte da comunidade escolar. Entre os elementos que interferem nas manifestações corporais e no plano curricular, é possível destacar:


A) os processos de inclusão manifestos na negação do acesso aos bens culturais

B) a erotização precoce explorada pela mídia, a violência e o consumo de drogas

C) os processos de inclusão social vigentes em nosso país

D) a democratização do acesso aos meios de comunicação e suas interfaces

E) o respeito às relações humanas e a negação de estereótipos corporais


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