Educação físicaDiversos
- (CEPERJ 2015)
De acordo com Kunz (2001), definida a situação de ensino e conhecidas as condições de possibilidades para uma educação crítico-emancipatória, é importante refletir sobre a atuação didática do professor. Tais estratégias deverão ser orientadas pela transcendência de limites, em que os estudantes deverão ser confrontados com a realidade do ensino e dos conteúdos, a partir de graus de dificuldades. Segundo o autor, a forma de ensinar nessa perspectiva corresponde a três graus de dificuldades correspondentes, respectivamente, a:
A) questionamento sobre suas aprendizagens e descobertas; descoberta pela experiência manipulativa; manifestação pela linguagem ou representação cênica
B) descoberta pela experiência manipulativa; manifestação pela linguagem ou representação cênica; questionamento sobre suas aprendizagem e descobertas
C) manifestação pela linguagem ou representação cênica; questionamento sobre suas aprendizagens e descobertas; descoberta pela experiência manipulativa
D) manifestação pela linguagem; representação cênica; descoberta pela experiência manipulativa
E) descoberta pela experiência manipulativa; questionamento sobre suas aprendizagens e descobertas; manifestação pela linguagem ou representação cênica
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 294
Vamos para o Anterior: Exercício 292
Tente Este: Exercício 244
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física