Procura

Educação físicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 293

  • (CEPERJ 2015)

De acordo com Kunz (2001), definida a situação de ensino e conhecidas as condições de possibilidades para uma educação crítico-emancipatória, é importante refletir sobre a atuação didática do professor. Tais estratégias deverão ser orientadas pela transcendência de limites, em que os estudantes deverão ser confrontados com a realidade do ensino e dos conteúdos, a partir de graus de dificuldades. Segundo o autor, a forma de ensinar nessa perspectiva corresponde a três graus de dificuldades correspondentes, respectivamente, a:


A) questionamento sobre suas aprendizagens e descobertas; descoberta pela experiência manipulativa; manifestação pela linguagem ou representação cênica

B) descoberta pela experiência manipulativa; manifestação pela linguagem ou representação cênica; questionamento sobre suas aprendizagem e descobertas

C) manifestação pela linguagem ou representação cênica; questionamento sobre suas aprendizagens e descobertas; descoberta pela experiência manipulativa

D) manifestação pela linguagem; representação cênica; descoberta pela experiência manipulativa

E) descoberta pela experiência manipulativa; questionamento sobre suas aprendizagens e descobertas; manifestação pela linguagem ou representação cênica


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 294

Vamos para o Anterior: Exercício 292

Tente Este: Exercício 244

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=2.66ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 10ms))