Educação físicaDiversos
- (FUNIVERSA 2015)
Um professor de Educação Física para adolescentes organiza, durante as aulas, pequenos debates, discutindo com os alunos temas como vencedor e perdedor, cooperação e competição, companheirismo, inclusão e convivência e cria, ao longo das discussões, um código contra o bullying, com o objetivo de melhorar as relações interpessoais da turma.
Considerando-se essa situação hipotética, é pertinente que o professor adote como tema, para uma das referidas discussões, observando o objetivo citado,
A) a afirmação da aquisição de habilidades perceptomotoras como aspecto determinante para que se alcance o objetivo do ensino de Educação Física.
B) a importância de se definir o conhecimento das regras dos esportes ensinados como fator predominante na avaliação dos alunos.
C) os aspectos que podem favorecer a efetiva participação, nas aulas de Educação Física, de alunos acima do peso ou com pouca habilidade na prática de esportes.
D) o nível de conservação das instalações esportivas utilizadas nas aulas e a necessidade de que se transformem os alunos em atletas tecnicamente preparados.
E) a importância do esporte de alto rendimento na formação positiva de modelos sociais, com o objetivo de proporcionar a homogeneização das identidades dos alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 376
Vamos para o Anterior: Exercício 374
Tente Este: Exercício 457
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física