Procura

Educação físicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 375

  • (FUNIVERSA 2015)

Um professor de Educação Física para adolescentes organiza, durante as aulas, pequenos debates, discutindo com os alunos temas como vencedor e perdedor, cooperação e competição, companheirismo, inclusão e convivência e cria, ao longo das discussões, um código contra o bullying, com o objetivo de melhorar as relações interpessoais da turma.
Considerando-se essa situação hipotética, é pertinente que o professor adote como tema, para uma das referidas discussões, observando o objetivo citado,


A) a afirmação da aquisição de habilidades perceptomotoras como aspecto determinante para que se alcance o objetivo do ensino de Educação Física.

B) a importância de se definir o conhecimento das regras dos esportes ensinados como fator predominante na avaliação dos alunos.

C) os aspectos que podem favorecer a efetiva participação, nas aulas de Educação Física, de alunos acima do peso ou com pouca habilidade na prática de esportes.

D) o nível de conservação das instalações esportivas utilizadas nas aulas e a necessidade de que se transformem os alunos em atletas tecnicamente preparados.

E) a importância do esporte de alto rendimento na formação positiva de modelos sociais, com o objetivo de proporcionar a homogeneização das identidades dos alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 376

Vamos para o Anterior: Exercício 374

Tente Este: Exercício 457

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))