Procura

Educação físicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 169

  • (IDECAN 2016)

Segundo Rosa Neto (2002), existem diversas formas de se avaliar o desenvolvimento motor, entretanto o autor afirma que nenhuma é perfeita suficientemente para englobar todos os aspectos presentes na análise em questão. A escolha e o manejo dos instrumentos estarão condicionados por diversos fatores, tais como: formação e experiência profissional, manuseio do material, interpretação dos resultados etc. Sobre os instrumentos de avaliação usados para estudar o desenvolvimento motor, NÃO é correto afirmar que


A) bateria motora é o conjunto de testes ou de provas utilizadas para avaliar vários outros aspectos ou a totalidade da personalidade de um sujeito.

B) teste motor é uma prova determinada que permite medir, em um indivíduo, uma dada característica. Os resultados poderão ser comparados com os de outros indivíduos.

C) a escala de desenvolvimento compreende um conjunto de ações pouco diversificadas e de dificuldade mediana, conduzindo a uma exploração genérica dos resultados obtidos.

D) prova motora designa um conjunto de atividades marcadas por uma determinada idade, permitindo aferir o avanço ou o atraso motor de uma criança, de acordo com os resultados alcançados nas provas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 170

Vamos para o Anterior: Exercício 168

Tente Este: Exercício 433

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=1.23ms))
((total= 11ms))