Educação físicaDiversos
- (IDECAN 2016)
Segundo Rosa Neto (2002), existem diversas formas de se avaliar o desenvolvimento motor, entretanto o autor afirma que nenhuma é perfeita suficientemente para englobar todos os aspectos presentes na análise em questão. A escolha e o manejo dos instrumentos estarão condicionados por diversos fatores, tais como: formação e experiência profissional, manuseio do material, interpretação dos resultados etc. Sobre os instrumentos de avaliação usados para estudar o desenvolvimento motor, NÃO é correto afirmar que
A) bateria motora é o conjunto de testes ou de provas utilizadas para avaliar vários outros aspectos ou a totalidade da personalidade de um sujeito.
B) teste motor é uma prova determinada que permite medir, em um indivíduo, uma dada característica. Os resultados poderão ser comparados com os de outros indivíduos.
C) a escala de desenvolvimento compreende um conjunto de ações pouco diversificadas e de dificuldade mediana, conduzindo a uma exploração genérica dos resultados obtidos.
D) prova motora designa um conjunto de atividades marcadas por uma determinada idade, permitindo aferir o avanço ou o atraso motor de uma criança, de acordo com os resultados alcançados nas provas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 170
Vamos para o Anterior: Exercício 168
Tente Este: Exercício 433
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física