PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas
- (IF-SP 2015)
Sobre avaliação da aprendizagem, considere as afirmativas.
I. A avaliação deve ser contínua, para favorecer o processo de ensino-aprendizagem e para permitir que o professor construa, em sala de aula, um ambiente propício para acompanhar o desenvolvimento cognitivo dos alunos.
II. A avaliação deve ser pontual e classificatória.
III. O processo de avaliação deve ser inteiramente desvinculado do processo ensino-aprendizagem.
IV. O professor, ao testemunhar um resultado ruim de um aluno em uma avaliação pontual, deve aconselhá-lo a rever sozinho todo o conteúdo dado, buscando ajuda com os colegas, para que consiga a aprovação na disciplina ao final do semestre.
Levando-se em conta uma concepção dialética e libertadora do processo de avaliação escolar, está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
A) Somente I e IV.
B) Somente III e IV.
C) Somente I e III.
D) Somente I.
E) Somente IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33
Vamos para o Anterior: Exercício 31
Tente Este: Exercício 73
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia