Procura

Artes plásticasDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 42

  • (IF-PE 2016)

No texto a seguir, Elliot Eisner descreve a prática do ensino de artes desenvolvidas em Escolas Progressivas.

“Quando se sugeriam atividades criativas em arte, estas vinham quase sempre sob a forma de projetos de arte correlacionados ou integrados. O professor era frequentemente solicitado a usar a arte em conjunção com seu trabalho em estudos sociais etc. [...] A arte integrada se afigurou aos professores como uma hóspede dos assuntos a serem ensinados. Além disso, os projetos de arte poderiam aclarar os conceitos abstratos que os professores estivessem tentando fazer as crianças aprenderem.”

EISNER, Elliot. apud BARBOSA, Ana Mae. John Dewey e o ensino da arte no Brasil. 8ªedição – São Paulo: Cortez, 2015.

A prática de ensino de arte acima descrita é assim entendida:




A) arte como aprendizado por meio do trabalho.

B) arte como abordagem triangular.

C) arte como livre expressão.

D) arte como cultura visual.

E) arte como experiência consumatória.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43

Vamos para o Anterior: Exercício 41

Tente Este: Exercício 130

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Artes plásticas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.81ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 12ms))