Segurança e saúde no trabalhoFundamentos da saúde ocupacional
- (INSTITUTO AOCP 2016)
Com relação à comunicação de acidentes de trabalho em empresas públicas e privadas, assinale a alternativa correta.
A) A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento emitido para reconhecer somente os acidente de trabalho ou de trajeto.
B) A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento emitido para reconhecer somente os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais.
C) A empresa é obrigada a informar à Previdência Social todos os acidentes de trabalho ocorridos com seus empregados, mesmo que não haja afastamento das atividades, até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência.
D) A empresa é obrigada a informar à Previdência Social todos os acidentes de trabalho ocorridos com seus empregados, mesmo que não haja afastamento das atividades, até o segundo dia útil seguinte ao da ocorrência.
E) Se a empresa não fizer o registro da CAT, o próprio trabalhador, o dependente, a entidade sindical, o médico ou a autoridade pública poderão efetivar, a qualquer tempo, o registro desse instrumento junto à Previdência Social, excluindo assim a total possibilidade da aplicação da multa à empresa.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33
Vamos para o Anterior: Exercício 31
Tente Este: Exercício 123
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho