Procura

PedagogiaFunção social da escola e compromisso social do educador


EXERCÍCIOS - Exercício 163

  • (FGV 2022)

Leia com atenção o trecho a seguir.

“Ao tentar manter ausente a cultura dos currículos ou renegá-la a espaços periféricos como festas e ou aos tempos da Educação Infantil, o sistema escolar público adere e colabora com os brutais processos históricos de manter ausentes os setores populares como produtores de conhecimentos, valores, culturas, modos de pensar o real e de pensar-se”

(ARROYO, 2011, p.345)

Nessa perspectiva, considerando que os currículos são produtores de sujeitos dotados de classe, etnia e gênero, o papel da escola frente à possibilidade de incluir todos no currículo deve ser o de




A) promover a organização das classes, de modo que tenhamos uma homogeneidade nos ritmos de aprendizagem.

B) investir em uma formação de professores que possa abarcar o estudo sobre a inclusão e as diferenças entre os educandos.

C) incrementar a competição entre as diferentes disciplinas do currículo.

D) promover entre os docentes a discussão sobre o significado dos conteúdos do currículo e investir em práticas escolares que incluam toda a comunidade escolar.

E) incluir danças folclóricas e trabalhos com lendas e parlendas em todos os níveis.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 164

Vamos para o Anterior: Exercício 162

Tente Este: Exercício 81

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=1.72ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 7ms))