Procura

Engenharia elétricaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 392

  • (FGV 2022)

O disjuntor é um elemento indispensável para a operação de sistemas elétricos de potência, sobretudo na proteção de sistemas elétricos.

Para uma operação confiável, esse equipamento deve ser dimensionado para suportar as solicitações relacionadas a fenômenos eletromagnéticos inerentes à sua operação.

Nesse contexto, a tensão de restabelecimento transitória refere-se




A) à distorção do sinal de tensão encontrado nos terminais de um disjuntor após fechamento do circuito, devido ao carregamento da indutância interna do disjuntor.

B) à tensão entre os terminais do disjuntor durante a abertura do circuito, cujo perfil deve ser suportado pelo seu dielétrico para que ocorra efetivamente a extinção da corrente.

C) ao nível de isolamento mínimo necessário para que uma tensão oriunda de um surto atmosférico não degrade permanentemente seu isolamento.

D) ao nível de isolamento mínimo necessário para que uma tensão oriunda de um surto de manobra não degrade permanentemente sua câmara de extinção.

E) à tensão máxima que o disjuntor suporta entre seus terminais, enquanto estes estão abertos, até o limiar de ocorrer um arco elétrico reverso sustentado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 393

Vamos para o Anterior: Exercício 391

Tente Este: Exercício 61

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia elétrica






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.49ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.06ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 6ms))