Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente


EXERCÍCIOS - Exercício 151

  • (VUNESP 2022)

De acordo com a Portaria no 2.261, de 23 de novembro de 2005, que discorre sobre a instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação, é uma diretriz de funcionamento das brinquedotecas:


A) disponibilizar brinquedos variados, compostos por diferentes formas e texturas, priorizando o desenvolvimento e a aprendizagem educacional e preterindo as normas de controle e infecção hospitalar.

B) agregar estímulos positivos ao processo de cura, proporcionando o brincar como forma de mascarar a realidade do contexto hospitalar, fornecendo à criança a oportunidade de recalcar experiências traumáticas e dolorosas.

C) tornar a criança um parceiro ativo em seu processo de tratamento, aumentando a aceitabilidade em relação à internação hospitalar e contribuindo para o exercício da autonomia ao fomentar que ela faça escolhas sobre os procedimentos que ela deseja ou não receber.

D) implementar a brinquedoteca a partir da participação e do controle social, incentivando que a população doe livros, brinquedos e jogos, e que também esteja presente nos momentos de interação com as crianças internadas.

E) ampliar o alcance do brincar para a família e os acompanhantes das crianças internadas, proporcionando momentos de diálogos entre os familiares, as crianças e a equipe, facilitando a integração entre os pacientes e o corpo funcional do hospital.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 152

Vamos para o Anterior: Exercício 150

Tente Este: Exercício 121

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))