Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente


EXERCÍCIOS - Exercício 58

  • (VUNESP 2020)

A assistência em Terapia Ocupacional sob a perspectiva do desenvolvimento da criança deve


A) ter como foco a necessidade de adaptar os ambientes pelos quais a criança circula, de modo a favorecer seu processo de desenvolvimento e graduar a complexidade de estimulação.

B) considerar as bases teóricas que abordam o processo de desenvolvimento e a relação da criança com o mundo externo, buscando intermediar e facilitar esse encontro.

C) centrar-se nas técnicas que dão ênfase ao tratamento do que é patológico, ou seja, do que provoca dificuldades no desempenho da criança, bem como no impacto de tais dificuldades.

D) partir do pressuposto de que o brincar é a atividade produtiva da criança e, por isso, o processo de reabilitação se dá principalmente a partir da criação de brincadeiras dirigidas.

E) mediar a relação do bebê pré-termo junto aos adultos que compõem sua rede social, buscando estimular a interação com o meio externo, de modo a favorecer a interpretação de estímulos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59

Vamos para o Anterior: Exercício 57

Tente Este: Exercício 120

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 6ms))