FarmáciaLegislação federal normas e resoluções do cff
- (FAURGS 2022)
Conforme a Resolução do Conselho Federal de Farmácia nº. 539 (22.10.2010), a fiscalização profissional sanitária e técnica de empresas, estabelecimentos, setores, fórmulas, produtos, processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica é de responsabilidade privativa do farmacêutico, devendo-se manter supervisão direta, não se permitindo delegação. Marque abaixo a atividade que NÃOé privativa do profissional farmacêutico.
A) Dispensação, fracionamento e manipulação de medicamentos magistrais, fórmulas magistrais e farmacopeicas.
B) A prática de extração, purificação, controle de qualidade, inspeção de qualidade, análise prévia, análise de controle e análise fiscal de insumos farmacêuticos de origem vegetal, animal e mineral em órgãos, laboratórios, setores ou estabelecimentos farmacêuticos.
C) Elaboração de laudos técnicos e realização de perícias técnico-legais relacionados com atividades, produtos, fórmulas, processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica.
D) A produção de insumos farmacêuticos para uso humano ou veterinário e insumos para produtos dietéticos e cosméticos com indicação terapêutica em estabelecimentos industriais.
E) A gestão técnica de depósitos de produtos farmacêuticos de qualquer natureza; de empresas, estabelecimentos, setores, fórmulas, produtos, processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 222
Vamos para o Anterior: Exercício 220
Tente Este: Exercício 305
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Farmácia