FarmáciaLegislação federal normas e resoluções do cff
- (FCC 2019)
A Lei nº 1.321/2014, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas, estabelece que:
A) é permitido ao fiscal farmacêutico exercer outras atividades profissionais de farmacêutico, ser responsável técnico ou proprietário ou, mesmo, participar da sociedade em estabelecimentos farmacêuticos mediante autorização especial do Conselho de Classe.
B) as farmácias não poderão dispor de medicamentos, vacinas e soros mesmo que estes produtos atendam ao eventual perfil epidemiológico de sua região demográfica, porque estes produtos são privativos das unidades de atendimento médico.
C) o proprietário da farmácia poderá desautorizar, ou desconsiderar, as orientações técnicas emitidas pelo farmacêutico, se estas conflitarem com o desempenho econômico do estabelecimento.
D) o farmacêutico só poderá, no exercício de suas atividades, notificar os profissionais de saúde e os órgãos sanitários competentes, bem como o laboratório industrial, de fatos observados no âmbito da farmacovigilância se, previamente, tiver a concordância do proprietário da farmácia.
E) farmácia é uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, além de realizar manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 97
Vamos para o Anterior: Exercício 95
Tente Este: Exercício 141
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Farmácia