Procura

PsicologiaPsicologia da educação


EXERCÍCIOS - Exercício 101

  • (SELECON 2022)

Para compreender a relação entre pensamento e linguagem, Vigotsky analisou comparativamente os processos de aprendizagem pré-escolar e escolar, atribuindo-lhes características distintas, a saber:


A) enquanto o primeiro baseia-se em conceitos espontâneos que apenas descrevem a realidade particular, o segundo é formado por conceitos científicos que, mais abstratos e gerais, explicam um conjunto de fenômenos

B) a aprendizagem pré-escolar refere-se ao universo de signos familiares, e a aprendizagem escolar, a uma visão idealista da realidade em que as crianças interagem

C) o período pré-escolar resume-se a um enfoque biológico mecanicista do comportamento. A etapa escolar, por sua vez, é centrada na relação da criança com posicionamentos pré-determinados pela orientação político-pedagógica das escolas

D) o estágio pré-escolar não implica qualquer relação com o meio circundante e o pós-escolar é completamente determinado por tal meio


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102

Vamos para o Anterior: Exercício 100

Tente Este: Exercício 30

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.09ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 4ms))