Procura

PsicologiaPsicologia da educação


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (FAUEL 2015)

A Psicologia da aprendizagem surgiu como uma área de conhecimento com intuito de auxiliar profissionais da área educacional no aprimoramento de suas competências relacionadas ao processo de ensinar e aprender. É uma área específica tanto na produção quanto na disponibilização do conhecimento para a prática educativa. Como vimos na história, o pensamento psicológico vive, até os dias atuais, um embate que se expressa em posições teoricamente conflitantes, que concebem 8 o desenvolvimento e a aprendizagem humana ora como frutos do ambiente, ora como processos biológicos. Sobre o ponto de vista da Psicologia da Aprendizagem é possível dizer:

I- A aprendizagem Mecânica refere-se à aprendizagem de novas informações com pouca ou nenhuma associação com conceitos já existentes na estrutura cognitiva. II – Na aprendizagem Significativa processa-se um novo conteúdo, através de ideias e informações e relacionam-se conceitos relevantes, claros e disponíveis na estrutura cognitiva. III – Os psicólogos dentro da área educacional desenvolvem seus trabalhos de modo individualizado e autônomo, focado na área clínica e nas dificuldades pessoais do educando. IV- O desenvolvimento e aprendizagem são dois processos que se inter-relacionam, pois o desenvolvimento é visto como um processo mediado, ou seja, as mudanças que ocorrem ao longo da vida estão marcadas pela interação que as pessoas estabelecem com seu meio social e cultural.


A) I e II

B) II,III e IV

C) I,II e IV

D) I,II,III


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 64

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.04ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 8ms))