PsicologiaPolíticas públicas no estatuto do idoso
- (AMEOSC 2022)
Os transtornos disruptivos, do controle de impulsos e da conduta dizem respeito à uma categoria que possui como característica substancial a grande dificuldade no controle de emoções e comportamentos, sendo que esta é expressada com a violação dos direitos dos outros e/ou com significativos atritos com regras sociais e figuras de autoridade. De acordo com o DSM-5, é durante a infância ou a adolescência que os referidos transtornos propendem a se iniciar.
Sobre esse tema é CORRETO afirmar que:
A) As crianças e adolescentes com transtorno de conduta, mesmo projetando uma imagem de dureza, possuem baixa autoestima.
B) O transtorno de conduta é caracterizado por constantes comportamentos, nos últimos 24 meses, que resultam em violação de direitos dos outros e normas já compreendidas pela idade.
C) O transtorno de oposição desafiante é um percursor comum do transtorno da conduta do tipo com início na adolescência.
D) O transtorno de oposição desafiante é reconhecido fundamentalmente pela existência de humor irritável/raivoso, comportamento desafiante e índole vingativa no decorrer de doze meses.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25
Vamos para o Anterior: Exercício 23
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia