VeterináriaAbatedouro
- (UNIOESTE 2022)
De acordo com a portaria n.º 365, de 16 de julho de 2021, que aprova o Regulamento Técnico de Manejo pré-abate e Abate humanitário e os Métodos de Insensibilização autorizados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), é CORRETO afirmar:
A) Fêmeas gestantes que se encontram nos últimos vinte por cento do período gestacional não devem, em circunstâncias normais, ser transportadas ou abatidas.
B) A linha de abate de aves domésticas deve ser planejada de modo a assegurar que as aves permaneçam o menor tempo possível penduradas nos ganchos antes da insensibilização, não podendo exceder o tempo máximo de 60 (sessenta) segundos para frangos e galinhas e 120 (cento e vinte segundos) para perus, patos e gansos.
C) No local de alojamento dos animais, o n.º de bebedouros deve permitir o acesso simultâneo de no mínimo 20% (vinte por centro) dos suínos, ovinos e caprinos ou 30% (trinta por centro) dos equídeos, bovinos e búfalos.
D) O período de jejum de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos e equídeos é de no máximo 18 horas e de aves de 12 horas.
E) É permitido o deslocamento cervical como método de abate de emergência para aves com até 4,0 quilos de peso vivo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 88
Vamos para o Anterior: Exercício 86
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Veterinária