Procura

VeterináriaBovinos e pequenos ruminantes


EXERCÍCIOS - Exercício 137

  • (IBFC 2022)

A tuberculose bovina causada pela bactéria Mycobacterium bovis configura-se como doença crônica debilitante, normalmente assintomática em sua fase inicial. Há predomínio de manifestações clínicas pouco específicas, não sendo comum a detecção dos casos clínicos da doença. Acerca da tuberculose bovina, analise as afirmativas abaixo e dê valores verdadeiro (V) ou falso (F).(  ) Os testes de rotina para o diagnóstico da tuberculose são o teste da prega caudal (TPC), o teste cervical comparativo (TCC) e o teste cervical simples (TCS), sendo que este último pode ser utilizado como teste confirmatório em animais com resultados positivos ou inconclusivos nos demais testes.
(  ) É uma zoonose e, portanto, tem significativo impacto para a saúde pública, principalmente no que se refere às infecções devido à ingesta de leite cru ou de produtos lácteos não submetidos a tratamento térmico oriundos de animais infectados.
(  ) A transmissão da tuberculose bovina pode ser por via direta (via aérea e oral, através de aerossóis) ou indireta (leite, água, alimentos e fômites contaminados). Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.



A) V - V - V

B) F - V - V

C) V - F - V

D) F - F - F


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 138

Vamos para o Anterior: Exercício 136

Tente Este: Exercício 53

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Veterinária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=16.26ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 19ms))