MarketingSegmentação dos públicos
- (FUMARC 2022)
Durante o planejamento de marketingde uma empresa ou instituição pública, o profissional de Comunicação deve se ater às diferenças entre promoção e propaganda, para que o planejamento estratégico elaborado para o lançamento de um produto ou serviço seja eficiente.
Analise as sentenças abaixo sobre o tema.
I. A Propaganda tem um objetivo amplo de apresentar ao público-alvo um conjunto de conceitos, ideias, imagens, com o intuito de persuadilo de que o produto ou serviço oferecido é positivo e benéfico.
II. A Promoção pode ser compreendida como um conjunto de métodos de marketing para aumentar o número de vendas ou consumo de um produto ou serviço.
III. As ações promocionais têm por objetivo fidelizar clientes ou usuários do serviço público, por meio do estabelecimento de interações da empresa ou instituição com o público-alvo.
IV. Propaganda e Promoção têm significados diferentes: enquanto a primeira pretende atrair a atenção do público, a segunda instiga o cliente a desejar o produto/serviço.
Estão CORRETASas sentenças:
A) I, II e III, apenas.
B) I e IV, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) I, II, III e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38
Vamos para o Anterior: Exercício 36
Tente Este: Exercício 35
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing