Administração públicaComunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais
- (FURB 2022)
Cabe à administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitem. O conjunto de procedimentos e operações técnicas que visam a agrupar os documentos de arquivo relacionando-os ao órgão produtor, à função, à subfunção e, atividade responsável por sua produção ou acumulação. O programa de gestão arquivísticas de documentos terá que atender a uma série de exigências, tanto em relação ao documento arquivísticos como ao seu próprio funcionamento. Ao encontro disso, avalie as questões a seguir e julgue as exigências que o documento arquivístico deve atender:
I.Refletir corretamente o que foi comunicado, decidido ou a ação implementada.
II.Contemplar o ciclo de vida dos documentos.
III.Garantir o acesso aos documentos.
IV.Implementar estratégias de preservação dos documentos desde a sua produção e pelo tempo que for necessário.
É CORRETO o que se afirma em:
A) I, II, III e IV.
B) II e III, apenas.
C) I e IV, apenas.
D) II, III e IV, apenas.
E) I, apenas.
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