Direito previdenciárioDiversos
- (FGV 2022)
A Lei nº 108, de 29 de maio de 2001, dispõe sobre a relação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, suas autarquias, fundações, sociedades de economia mista e outras entidades públicas e suas respectivas entidades fechadas de previdência complementar.
Uma característica dessa relação é que
A) é vedado à União e aos entes subnacionais o aporte de recursos a entidades de previdência privada de caráter complementar.
B) a despesa administrativa da entidade de previdência complementar será custeada pelo patrocinador, participantes e assistidos, atendendo a limites e critérios estabelecidos pelo órgão regulador e fiscalizador.
C) o custeio dos planos de benefícios será responsabilidade unicamente do patrocinador.
D) a estrutura organizacional das entidades de previdência complementar é constituída de conselho deliberativo, conselho administrativo, conselho fiscal e diretoria-executiva.
E) os planos de benefícios das entidades de que trata essa lei atenderão à carência mínima de 12 contribuições mensais a plano de benefícios, para se tornar elegível a um benefício de prestação que seja programada e continuada.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 121
Vamos para o Anterior: Exercício 119
Tente Este: Exercício 158
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Direito previdenciário