Gestão de pessoasComportamento organizacional em gestão de pessoas
- (FCM 2022)
De acordo com Robbins, Judge e Sobral (2010, p. 159), “O mundo que importa para o comportamento é o mundo na forma em que é percebido”.
Tendo em vista o campo de conhecimento do comportamento organizacional, é correto afirmar que tal argumento dos autores se refere
A) ao efeito negativo das diferentes percepções humanas dentro do contexto organizacional.
B) à noção de que as percepções humanas são resultado exclusivamente de fatores associados ao perceptor.
C) à premissa de que a percepção predominante sobre os aspectos organizacionais deve ser aquela criada pela alta gestão.
D) ao consenso de que não se pode construir realidades diferentes sobre fatos organizacionais concretos e objetivos.
E) à ideia de que o comportamento das pessoas, em geral, é resultado da forma como elas percebem a realidade e não de como a realidade efetivamente é.
Vamos para o Anterior: Exercício 150
Tente Este: Exercício 49
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas