Procura

Educação físicaDança


EXERCÍCIOS - Exercício 80

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

A presença do coco de roda na escola esteve centrada no aspecto do fazer a dança enquanto configuração coreográfica. O foco do trabalho desenvolvido era a formação de grupos de coco para a realização de apresentações. O aprendizado da dança encontrou-se centrado na apreensão de um repertório tradicional que, assimilado pela imitação do modelo apresentado pelo professor e aperfeiçoado por meio de ensaios, isto é, da repetição, levaria à formatação de uma apresentação da dança aprendida para ser demonstrada a determinado público.
Telma César Cavalcante. Tradição e juventudes em Alagoas : o grupo de cocode roda xique-xique. Tese (Doutorado em Educação) – Centro de Educação,
Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018 (com adaptações).
Quanto ao processo de ensino e aprendizado de manifestações culturais na escola, julgue o item que se segue.

Os grupos que praticam as danças atribuem a essas práticas significados específicos de acordo com o contexto de sua realização; assim, uma mesma dança pode adquirir significados distintos a depender do contexto social do grupo de praticantes.


C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 81

Vamos para o Anterior: Exercício 79

Tente Este: Exercício 58

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.09ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 8ms))