Educação físicaDança
- (FUNCERN 2019)
A dança é uma ação representativa da cultura humana. Essa atividade pode ser considerada como linguagem social que permite a transmissão de sentimentos, emoções da afetividade vivida, do trabalho, dos costumes, hábitos, da saúde, etc.
Para o ensino da dança, deve-se levar em consideração o seu aspecto expressivo que se contrapõe com a formalidade técnica em sua execução pedagógica. Desta forma, em relação ao conteúdo expressivo da dança nas aulas de Educação Física, é correto abordar os seguintes temas:
A) as ações da vida diária, os estados afetivos, as sensações corporais e o mundo do trabalho e da escola.
B) comportamento pessoal, formas de expressões, trajetos, volumes, direções e orientações.
C) harmonia corporal, cadências, estruturas rítmicas e os problemas sócio-políticos atuais.
D) tensões musculares, relaxamento, alongamentos, os seres e fenômenos do mundo animal, vegetal e mineral e explosão.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 44
Vamos para o Anterior: Exercício 42
Tente Este: Exercício 65
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física