Procura

Educação físicaDança


EXERCÍCIOS - Exercício 43

  • (FUNCERN 2019)

A dança é uma ação representativa da cultura humana. Essa atividade pode ser considerada como linguagem social que permite a transmissão de sentimentos, emoções da afetividade vivida, do trabalho, dos costumes, hábitos, da saúde, etc.
Para o ensino da dança, deve-se levar em consideração o seu aspecto expressivo que se contrapõe com a formalidade técnica em sua execução pedagógica. Desta forma, em relação ao conteúdo expressivo da dança nas aulas de Educação Física, é correto abordar os seguintes temas:


A) as ações da vida diária, os estados afetivos, as sensações corporais e o mundo do trabalho e da escola.

B) comportamento pessoal, formas de expressões, trajetos, volumes, direções e orientações.

C) harmonia corporal, cadências, estruturas rítmicas e os problemas sócio-políticos atuais.

D) tensões musculares, relaxamento, alongamentos, os seres e fenômenos do mundo animal, vegetal e mineral e explosão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 44

Vamos para o Anterior: Exercício 42

Tente Este: Exercício 65

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.22ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 6ms))