Atendimento ao públicoConceito de comunicação
- (Quadrix 2021)
São muitas as barreiras de comunicação no atendimento ao público. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.
A) No atendimento ao público, grandes distâncias são consideradas como obstáculos à efetiva comunicação.
B) A distância psicológica não pode ser classificada como barreira de comunicação no atendimento ao público, pois os atendimentos normalmente são rápidos e não requerem muito engajamento.
C) Problemas técnicos fogem ao controle em um atendimento ao público, portanto não podem ser classificados como barreiras.
D) Para uma melhor comunicação durante o atendimento ao público, é necessário um ambiente sem ruídos, onde o atendente consiga passar a mensagem com clareza, utilizando-se de frases longas, detalhadas e explicativas.
E) m um atendimento, barreiras semânticas podem gerar falha na comunicação, porém, para a garantia de uma assertividade, é obrigatório que o atendente domine todos os formatos de símbolos, os significados e os conceitos necessários.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27
Vamos para o Anterior: Exercício 25
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atendimento ao público