Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 259

  • (OMNI 2021)

O brinquedo cantado é uma forma lúdica que oferece à criança a possibilidade de brincar com o seu próprio corpo, seja através de música, expressão vocal, frases, palavras ou sílabas ritmadas, entoadas tanto pelas crianças quanto pelos adultos, são cantigas que vieram de geração a geração e que se propagaram pela tradição oral, na maioria das vezes. Sobre a importância e objetivos dos brinquedos cantados e dos jogos, é INCORRETO afirmar que:


A) Quando aplicado na infância, o brinquedo cantado aprimora a corporeidade, o intelecto, esquema corporal, orientação espacial e temporal, percepções, desenvolve o ritmo, autoformação, autoconceito, autoimagem, a cooperação, a afetividade, o gosto pelo canto, pela dança, enfim tudo aquilo que a sociedade espera de um futuro cidadão.

B) A união da música com as atividades que envolvam o corpo pode trazer às crianças uma série de benefícios atingindo diferentes áreas do desenvolvimento humano como cognitivo social e físico.

C) O brincar na infância deve ser visto como um importante recurso pedagógico. Por meio destas atividades, a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais e constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente.

D) Ao se trabalhar com o lúdico, não se apresenta conteúdos à criança, pois as atividades consideradas lúdicas são indispensáveis apenas para o desenvolvimento físico e emocional da criança.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 260

Vamos para o Anterior: Exercício 258

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.87ms))((ts_substr_c=1.87ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 10ms))